12 julho, 2005

Ontem vi um crime e não fiz nada!
Estava eu num multibanco do Largo de Santos quando, a uns escassos 5 metros de mim, uma mulher começa a berrar com uma criança. Com elas estavam duas senhoras idosas que apoiavam a mulher na berraria. A criança tinha cerca de 8 anos, estava agarrada a uma boneca e falava de uma Barbie que não tinha pedido à mãe. Grito puxa agressão física e a mulher agarra o pescoço da miúda com uma mão e com a outra a orelha. A miúda começa imediatamente a pedir por socorro! A rua pára, as pessoas saem à rua e eu presa no multibanco gritei para a mulher parar! As duas senhoras diziam que era bem feito porque a miúda era um diabinho e a mulher prometia que lá em casa seria ainda melhor! A miúda chorava e falava em ir para casa das tias! Ninguém fez nada, incluindo eu que quando larguei o banco e cheguei ao pé da mulher não soube o que fazer! Ainda olhei à volta à procura de um polícia, mas nada! Porque não fiz nada!? Porque passamos de forma tão ligeira na vida das pessoas! Eu assisti a um crime e não fiz nada!
Acham que a miúda já pôs a sua boneca de castigo? Já lhe deu um tareão ou a deixou sem comer durante algum tempo? Eu tenho a certeza que o corpo e a alma daquela criança tem marcas que não vão desaparecer tão cedo! E se um dia ouvirmos nas notícias que mais uma criança chegou ao hospital com marcas de violência eu sei que nada fiz para travar isso! E vocês?

Sem comentários: