21 dezembro, 2005

Histórias em... parques de estacionamento
Inicia-se hoje uma nova rubrica no Papelinho Amarelo: HISTÓRIAS EM...
Chegou ao meu email uma história fabulosa passada num parque de estacionamento da cidade de Lisboa, em Portugal! Ora vejam:


"Tive uma reunião perto do Castelo de São Jorge e como é muiiiiiiiito difícil estacionar por aquelas bandas, resolvi deixar o carro num parque, afinal é para isso que eles existem. Dirigi-me então ao parque mais próximo, ali junto ao miradouro de Santa Luzia, pensando eu que seria um parque como tantos outros........ desenganem-se amigos!!
Desço a rampa e não há máquina para tirar o ticket, ora bem, então como é que eu entro?, abro a janela e começo a inquirir quem passa... Resposta: "chegue-se à frente!! mais... mais!!!!"
Ok, certo a cancela abriu-se e AGORA?? Estou dentro de 4 paredes num elevador com um painel que me alerta em letras vermelhas: "Viatura mal posicionada, por favor saia"!!!!!!!!!!!!!!!!! Sair??? Mas mal tinha entrado!Que nem uma lady, saio do carro disparada em busca de auxílio. Quando reparei já tinha 3 jovens prontos para me ajudarem, muito simpáticos, por sinal! Lá me deram as indicações do funcionamento do parque, e eu exclamei, "ai estas novas tecnologias!!!" E eles, sorrindo, lançaram-me aquele olhar:" É mesmo mulher!!!!!!!!!"Resumindo, é um parque elevador! Deixamos o carro, alguém (não sei quem) o estaciona, e depois quando regressamos alguém (não sei quem) coloca-nos o carro pronto para sair!"

2 comentários:

Decisões Criticas disse...

Pois que isto é pouco usual em Portugal, mas noutros países está a tornar-se regra.
Felizmente o ser pouco normal nas nossas bandas é sinal de que ainda existe espaço para construir mais parques de estacionamento, enquanto em outros países o que se passa é que isto é mesmo norma. A pessoa chega, coloca o carro num elevador e nem sabe para onde o carro vai.
Sinónimo da evlução dos tempos.
Se voltar a encontrar uns sites onde estão imagens de parques deste género coloco aqui o link.

Anónimo disse...

Ah! Lá em Curitiba, no Paraná, tem um estacionamento desses há algum tempo. É que lá tbm nao tem onde botar o carro. Só mesmo empilhando um em cima do outro. Ei!, adorei as fotos do oriente!!! As muralahas devem ser fantasticas! beijao e saudades!