21 fevereiro, 2006


O que vês da tua janela?
Ainda não perdi a conta das vezes que já mudei de sala de trabalho, mas para quem encara estas mudanças como do fim do mundo se tratasse, isto está a atingir um nível complicado de gerir. Por outro lado, como sou apologista do "always look at the bright side of live, la-la-la-la", tenho de tirar o melhor que posso disto!
Finalmente chegámos ao último andar do prédio onde estamos. Deste 2º andar inclinado na íngreme Rua das Trinas vejo o Rio Tejo, Almada, os aviões a chegarem a Lisboa, vejo o velho casario e um céu azul lindo! Este 2º andar inclinado tem um pequeno varandim onde são reis e senhores uma boa dúzia de pombos! Desde esta manhã que a nossa banda sonora é um barulhinho ténue que soa a ru-ru-ru... e da minha janela vejo rituais de acasalamento, de ciúmes e de luta pela posse de território!
Que vês da tua janela?

9 comentários:

Jessie disse...

Miga..
A minha janela dá para o "jardim"( palavra que prefiro utilizar para descrever o espaço que vejo) do Hospital Psiquiátrico Miguel Bombarda!!
Daí que tenha algumas situações caricatas para relatar...e outras que me deixam a pensar até onde pode chegar o ser humano!!
Beijinhos

sónia disse...

bom, no meu trabalho a minha janela está nas minhas costas e quando me viro posso apreciar uma bela paisagem...a linha de comboio e as piscinas municipais de sacavém...
beijos

sónia disse...

Bem, daqui vejo a porta da pastelaria S. João, o Museu Regional, e um conjunto de esculturas vermelhas... E já não é pouco! ;)

Bejus de Beja

Rui Oliveira disse...

A minha janela é divertida! É um espelho que dá para a rua. No passeio as pessoas param para arranjar o cabelo, para retocar a maquiagem e para fazerem coisas que é melhor nem vos contar. Não fazem a mínima ideia que há gente lá dentro!

Os vaidosos olham e continuam a andar disfarçando o facto de que viraram o pescoço para se contemplarem. Os mais distraídos não se preocupam, param mesmo e ajeitam o que têm a ajeitar. Os que falam ao telemóvel aproveitam para se arranjarem enquanto põem a conversa em dia e as crianças... bem, as crianças fazem macacadas desafiando-se para ver quem faz a careta mais estranha, depois assomam-se ao vidro colocando as mãos como as palas dos cavalos, vêm que estamos lá dentro e dizem-nos adeus. E depois... não se envergonham como qualquer adulto, continuam a brincar em frente ao espelho.

Acho que sou um sortudo em ter uma janela assim! :D

Beijinhos...

Raimundo disse...

Eu tenho duas enormes janelas na sala de trabalho, no rés-do-chão do edifício. Eu, das minhas duas grandes janelas, não vejo um cú... são feitas com vidro martelado. Mas como, infelismente, não são insonorizadas consigo ouvir os putos ganzados da rua a mandar à merda as senhoras de meia idade que se lhes dirigem para dar o habitual sermão do "deviam ter vergonha de estar a fumar isso assim, no meio da rua".
Não acreditam?... perguntem à Soina, que também teve a infelicidade de lá trabalhar.

sónia disse...

Confirma-se. Não se vê nada mas ouve-se tudo....
Beijos

post_it disse...

As janelas são maravilhosos!
Cada um devia ter a sua para espreitar e imaginar histórias fantásticas de quem vê passar!
Rui, tens de desenhar o que vês da tua janela! Gosto muito dos teus desenhos... e também um cadinho de inveja de não dar uma para a caixa nesse campo! :- )
Sóininha e Raimundo, porque não rasparam essa janela e tinham cinema todo o dia, nem precisavam correr atrás de histórias!
beijinhos

Ni-Hau disse...

Eu, não tenho uma janela tenho uma parede envidraçada, mas que dado a estar num 5º andar vejo tudo o que é telhado e prédio no centro de Lisboa!!

Mas ainda se aprecia alguma coisa: o telhado de um hotel com a sua piscina e respectivos hóspedes, no verão a apanhar banhos de sol e nós os "mouros" a trabalhar, por vezes uma lua cheia linda de morrer e o pessoal a "esfumaçar nas diversa varandas dos escritórios que me rodeiam...

Ah, e ouvimos as milhentas buzinadelas ao longo do dia; barulhos como:"iiiiiiiiihhhhhhhh" e em seguida "pum", e alguém comenta no dpto. "mais um que bateu!"; e claro volta e meia, um atropelamento ou outro do pessoal que gosta de atentar contra a vida e atravessar a Av. Ant. Augusto Aguiar à maluca!!!

bjs

Unknown disse...

Pois... Eu quando olho para a janela, tenho de levar com o Rui!!!

Fora isso, às vezes, também vemos uns putos e uns cães a correr!

Estranhamente, já não passam gaijas boas como era costume! Enfim...