20 abril, 2006


Não deixem o homem atravessar a passadeira que ele vai torto!
Diz-se (na realidade saiu hoje num jornal qualquer, mas como ouvi a notícia na TSF enquanto dormitava esta manhã não memorizei mais que isto!)... Bem, diz-se que 30% dos peões atropelados registam um nível de alcoolemia superior ao permitido pela lei a quem conduz!

Leva-me esta notícia a insurgir-me (me, a mim, portanto) furiosamente na direcção das autoridades policiais que fazem Operações STOP para apanhar condutores prevaricadores, ou prevaricadores que conduzem com álcool a mais no sangue! Disse-me um profissional do Transporte em Automóveis Ligeiros, vulgo, "fuuuugareiro" que à 5ª feira fazem-lhes a espera na 24 de Julho, na Av. de Ceuta, em Sta. Apolónia, onde calha! E no resto da semana acontece o mesmo ao comum dos "encartados".

Ora bem, parece-me que se fizesse a fiscalização dos peões podíamos baixar "drasticamente" a percentagem de atropelamentos! A bem da nação, e das percentagens, claro, fiscalizem as tascas onde à hora do almoço o bom do funcionário público descansa de uma manhã e Minas e Copas! A bem da nação fiscalizem o café da manhã onde o bom do bancário bebe a sua bica dupla, com duplo cheirinho! A bem da nação baixem o preço das bebidas brancas e aumentem o da sangria "carrascoa" para que o jovem universitário só seja apanhado com alto nível de frutose no sangue!

Espanta-me como há medidas tão fáceis de implementar e ninguém faz nada!

Não percam as próximas notícias relativamente ao número de acidentes causados por senhora com mau hálito e crianças com excesso de "macacos" no nariz!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu só deixo mais uma questão. Se 30% das vítimas de atropelamento estão embriagadas, gostava que dessem mais duas percentagens. A de pessoas que é atropelada por passar qd o sinal está vermelho para os peões e as pessoas que passam na estrada foram da passadeira, com uma passadeira bem perto que, no rigor, deveriam ser multadas. Mudando a consciência do povo e adicionando as medidas da post_it acho que realmente iria fazer a diferença no nº de atropelamentos que ocorrem.

Aguardo ansiosamente pelas novas noticias :p

Fui!

post_it disse...

Tenho para mim que essa gente que se atravessa no meio da estrada está contratada para avaliar as reacções dos condutores e os travões dos veículos!
ehehehehhe

piadas de gato disse...

ielou ielou,

Andamos sitonizadas. Na semana que passou também pensei muito no "plot" passagens para peões. Mas desconhecia esta incrível estatística. Nesta perspectiva, parece-me prudente dar mais trabalho ao polícia sinaleiro.

beijos beijos

Anónimo disse...

que lindos versos da Florbela, amiga!!! Qto aos bebuns, putz, agora até a pé nos pegam no bafômetro??? E mais: vc fez um churras??? Puxa vida, vc nunca fez um churras quando eu tava aí... snif, snif... beijinhos :-)