19 fevereiro, 2007

Assistente do presidente!

Hoje compreendo como é difícil encontrar um emprego interessante! Não o digo por mim, pois tenho tido a oportunidade de trabalhar com gente competente, que me faz esquecer as "melgas" que andam por aí, em áreas bem interessantes! Mas é difícil encontrar empregos interessantes porque os próprios anúncios deixam muito a desejar!

Há anúncios que brincam ao carnaval todo o ano... Empresas que procuram alguém para vender alguma coisa e usam palavras caras, normalmente em inglês, para ver se enganam alguém! Há anúncios que já têm dono, ou seja, os concursos públicos... Há anúncios prepotentes... que não revelam a empresa que oferece a função e têm o descaramento de dizer: "se não tem este perfil, nem sequer pense em enviar o seu curriculum... será rasgado à chegada!" É preciso ter muita lata!!!
E depois existem os anúncios divertidos como este...



Convida-se uma pessoa para trabalhar com um presidente [BOA!!!] de uma empresa internacional [UAU] mas não se sabe de que empresa... de que ramos... de que área... onde em Lisboa. E as características do candidato? Bem, tem de ser um profissional competente para trabalhar com o presidente... que tenha uma especialissima formação profissional em: QUALQUER COISA UNIVERSITÁRIA! Que já tenha sido assistente (ou seja secretária, porque hoje não se diz secretária, mas assistente!!!!)... E isto e aquilo, e tem de viajar, e tem de comunicar e tem.... Uma canseira de qualidades... um saco cheio de qualidades!

Para terminar a minha frase favorita: se reúne as condições, candidate-se!!!! Quantos universitários existem em Portugal? No mundo? Pois! Esses todos!

Este anúncio serviu apenas de mote para o que eu queria mesmo dizer! Senhores empregadores: tenham mais respeito pelas pessoas! Sejam mais honestos quando colocam os vossos anúncios se querem ter pessoas honestas a trabalhar convosco! A arrogância dá-me voltas ao estômago e foi isso que aconteceu quando li este anúncio!



Só dá vontade de responder... NOTA: CASO NÃO REÚNA AS TODAS CONDIÇÕES PARA SER UM BOM EMPREGADOR ABSTENHA-SE DE COLOCAR ANÚNCIOS NO JORNAL!

Felizmente o poder ainda está no lado de cá... de concorrer ou não!

7 comentários:

Anónimo disse...

Querida Amiga!!!
Pois eu também me fartei de rir ao ler o anúncio para assistente do presidente:) o, outro, a pedir jornalista escapou-me embora ande de olhos abertos...
É um desespero ver como os empregadores se aproveitam da necessidade de quem quer e precisa de trabalhar... minha amiga o que eu te poderia contar sobre isso...
Relativamente aos anúncios, deveria ser proibido postar anúncios que não se apresentem claros: quem recruta, onde fica a empresa, etcetc...Depois, senhores empregadores, deviam ter tabelas salariais actualizadas... devem estar a seguir as directivas do sr. ministro das economia:)
CT grande beijinho de saudades Pnunes

Party Girl disse...

Ó minha post_it da tanga, sim, sim, é isso que tu és... atão dou-te o meu blog e não me avisas que também tens uns... és um post_it assim mais para o verde cagado, que para o amarelo, não??? Agora, vais ter que levar comigo tb... só soube deste blog, pk a Pati Nunes me telefonou a dizer que tinha achado o meu no teu... xi que frase, esta...

post_it disse...

ehehehehhe Esta tipa eh do piorio!!!! Verde cagado???? É lá coisa que se diga deste papelinho amarelo!!!
mas ainda bem que te tenho no meu blog, pensei q te tinha dito... assim já tenho alguém a dizer alguma coisa!!!
Pat, tá na altura de fazer o teu blog tb!!!!

beijinhos!!!!

Anónimo disse...

Bom dia minhas meninas,
não é que na sexta-feira andava a cuscar os blogs das estepes e do papelinho quando de repente dei por mim no blog da party girl... muito engraçado, muito colorido,muita fotografia, até q dei de caras com uma conhecida personagem e pensei com os meus botões "q raio faz este blog aqui no papelinho, como se conhecem????". Pois claro, como havia de ser, todas ex-terravistianas;) Sexta-feira à tarde e o pessoal já não raciocína com os neurónios todos!!! Miúdas, quando fazemos uma jantarada???
Bejocas

piadas de gato disse...

ielou ielou,

O teu cliping é brilhante. A tua análise refrescante e muito elucidativa.

Os empregadores são uma matilha de pulhas. E já não há volta a dar a esta situação que definiria como: há muito trabalho mas poucos empregos.

Bb,
Ana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.