23 fevereiro, 2007

Sem travoes... rua da madalena a baixo!

Não é imaginação minha! Bem sei que parece coisa de filme, mas aconteceu na 3ª feira à tarde em pleno centro de Lisboa!
E parece coisa de filme porque te passa em frente aos teus olhos, imaginas o desfecho, mas nada podes fazer para o contrariar! Só tens tempo de fechar os olhos por alguns segundos, gritar CUIDADO e esperar o estrondo do embate!

Ía eu a subir a rua da madalena quando vejo um carro a descer a alta velocidade. Desvia-se de um carro que prosseguia traquilamente a sua marcha raspando-lhe todo o lado direito até fazer faísca! Continua a alta velocidade desviando-se de um rapaz que em cima da passadeira saída de dentro de um carro aí parado! Até que se atira, sem dó nem piedade, para cima de uma carrinha de transporte de mercadoria que estava estacionada em frente a uma das muitas lojas de material ortopédico que ali existe... nada mais apropriado!

De um momento para o outro a rua pára! Quem tinha pressa deixa de a ter! Quem tinha hora marcada atrasa o encontro! Tudo para saber o que se passou!

No meio de tudo aquilo imperou a frase: foi uma sorte! Eu estava lá, assisti a tudo quase de camarote e posso dizer que foi mesmo uma sorte ninguém se ter magoado a sério. para ajudar à festa dentro do carro seguia uma criança de dois anos, sem cinto de segurança ou cadeira apropriada à sua idade... E não é que a criança apenas com um pequeno golpe na cabeça nem chorrou coisa digna de tal nome! E não é que o condutor, que bateu com a cabeça no vidro, não tinha os óculos postos e apenas ficou com o nariz um bocadinho inchado! E não é que o carro que passeava na rua se chegou para o passeio e nada lhe aconteceu! E não é que o rapaz da passadeira se encolheu o mais que pode e nem o espelho lhe tocou! E não é que a carrinha de transporte de mercadoria era tão baixinha que o carro sem travões não coube debaixo dela! E não é que, para variar, eu ía no passeio e não no meio da estrada!!!!

Que SORTE!

7 comentários:

sónia disse...

sim senhor.... digno de filme. Pois que na quinta tb me aconteceu uma... foi por um "triz".... ia a atravessar a passadeira (o sinal de peões estava verde) e não é que passa um carro de repente e quase que me atropelava (e ao filipe tb)... acho que ficámos a 1 cm do carro.....

Anónimo disse...

Estás sempre em cima do acontecimento (salvo seja!)

piadas de gato disse...

Conseguiste perceber o que se passou no cérebro desse condutor desvairado?

Bb,

Ana

Anónimo disse...

querida ct, segui o teu conselho e olha no que deu: http://www.notas-blocodenotas.blogspot.com/
beiojocas pn

post_it disse...

Querida Ana... o senhor ficou sem travões! Diz que travava e nada... o carro não parava!
Elea té me pareceu bastante lúcido. para além de se conseguir desviar de carros e pessoas na passadeira, atirou-se para cima de uma carrinha de carga, bastante alta, possante e sobretudo baixinha o que lhe permitiu não ficar entalado!
uffffafaffafaf

post_it disse...

Querida PN!!!! BOAAA!
Vou já lá!
Beijinhos

Jessie disse...

Xiiiiiiii,amiga, chega a ser melhor que um filme!!
ehehheh