14 novembro, 2005

Dia de pagamento...
Há quem não goste dos domingos porque é o último dia de descanso, aquele dia nhó-nhó em que amanhã já não se pode dormir até tarde, as lojas estão fechadas, toda a gente para no cine a comer pipocas, as filas são intermináveis no acesso às grandes cidades.... etc.etc.etc.
Há quem não goste de 2ªs feiras porque..... bem, porque temos de regressar ao trabalho; porque o condutor da carris está mais possuído que nunca (não abrandanas curvas, não se desvia dos buracos, não percebe que está mais frio dentro que fora do bus); porque a criancinha do andar de baixo não quer ir para a escola; porque o elevador está OUTRA vez avariado; porque os condutores são irresponsáveis e não respeitam os peões (sim, hoje um animal tentou atropelar a Kattia, ela ía a meio da passadeira e ele avançou batendo-lhe na perna!);

Mas eu não gosto é do dia 15 de cada mês!!!
Fui hoje pagar ao multibanco 142,76 euros à segurança social! Sim! Cento e quarenta e dois euros e setenta e seis cêntimos! Cento e quarenta e dois euros e setenta e seis cêntimos! Quando beneficiarei deles? Quando engravidar ou quando morrer! É simples!

Mas fico muito contente sempre que faço esta transferência, há algum velhinho que vai beneficiar deste dinheiro! DEIXEM-ME SONHAR, por favor! Não vou pensar em quem nunca descontou, mas com uma marosca consegue ter pensã/reforma! Não vou pensar em que falsifica baixas médicas! Não vou pensar em que tem reformas maiores que os meus rendimentos anuais! Ok?

DEIXAM-ME SONHAR e VIVER NA DOCE IGNORÂNCIA?
Muito obrigada!

2 comentários:

Kattia disse...

RESSISTE AMIGA! Pensa no velhotinho que recebe a sua pensão gracias a ti.... mas não penses nunca no aldrabão que esta no "desemprego" e recebe dinheiro por otros trabalhos, nem naqueles que mentem às finanças, nem nas tias que contratam na sua "empresa" a sua empregada doméstica.
Não pensemos nisso porque podemos deprimirnos mesmo!

Anónimo disse...

Eu nao gosto de dia 15. Nem de dia 19. Nem de segunda-feira. Nem de sexta-feira. Nem de domingo. Nem de agosto. Nem de julho. Nem de barcelona. Nem de Chicago. Nem de bala de caramelo. Nem de sorvete de chocolate. Nem de Big Mac. Nem de tortilha. Nem de vc. Nem de mim. Nem do Reinaldo. Nem de nenhum dos meus amigos. Eu nao gosto de tudo isso. Eu ADORO tudo isso. Eu AMO tudo isso. Eu NAO posso viver sem tudo isso. É isso.