04 novembro, 2005

Remember 95'... e os Diabos da Comunicação!
Quando pensam em Covilhã 1995 o que é que vos vem imediatamente à cabeça?
Eu lembro-me claramente de ter pensado: não é possível! não é mesmo possível que ainda não tenhamos saído de Portugal! Atrás destes montes não há uma cidade quanto mais uma faculdade! Chorei desalmadamente depois de a minha mãe, irmã e tios me terem abandonado na Rua do Ginásio Club... Passada uma semana de excelente integração feita pela Bélinha, Sara e Júlia... pelos nossos fantásticos doutores e os nossos padrinhos do coração e de ter aprendido a canção "Covilhã cidade neve..." e "O meu menino é doido"! Pensei: é aqui que vou passar os meus próximos 4 anos!!!!!!!!!!!

Enviem-me fotos para colocar aqui e digam-me : Quando pensam em Covilhã 1995 o que é que vos vem imediatamente à cabeça?

10 comentários:

Anónimo disse...

Cláudia!
És mesmo tu na foto? Ou foste buscá-la ao Google?

Ass: 1 diabinho!

Anónimo disse...

Mudaste mt.... estás mais (como hei-de dizer?)... sexy...

Posso dar-te uma trinca?

Dá-me o teu número que eu ligo-te.... prometo que nao te arrependes

Ass: 1 diabinho!

post_it disse...

Olá diabinho!
Sou eu mesma! Aqui só há mão de profissionais! Uma super produção fotográfica e editorial feita por dois grandes nomes da fotografia e design portugueses! Dois diabinhos levados da breca, é o que é! Mas quem és tu?

Raimundo disse...

Quando penso em Covilhã 2005 penso em "Here comes your man", dos Pixies, e "Spaceman", dos Babylon Zoo (lembram-se deles?!). E nas Mamonas Assassinas!...

Penso na Marisa a saltar feito louca em plena pista superlotada da EKU, arranjando espaço que não existia aos primeiros acordes de "Daughter". Lembro-me do cabelo comprido da Cris a voar sobre as outras cabeças enquanto o Cobain gritava "Rape me!". Lembro-me da Patrícia em cima de uma coluna a acompanhar Faith No More no refrão de "I'm easy". Lembro-me da dança estranha do Ricardo de cada vez que o DJ se lembrava de passar "Not an addict", dos K's Choice. Lembro-me do pessoal em círculo à volta da Cláudia, de cócoras, a murmurar "When I'm out walkin' I strut my stuff / Man, I'm so strung out"... e depois, de braços erguidos, a plenos pulmões, "Let me go o-o-on like I blister in the sun /Let me go o-o-on big hands I know you're the one"!

Lembro-me, ainda que vagamente de um desfile, e de cantar sem parar uma adaptação das Salt n' Pepa, e de acordar no hospital durante um programa do Herman José, e reclamar o meu uniforme de gala. E chovia!... se chovia. E eu não sabia para que lado ficava a cidade.

Lembro-me de estar no salão do Sporting e de ver um golo fantástico do Rui Costa à Irlanda que atirou com a Selecção para o Europeu de 96. Lembro-me que, na altura, estava-me a cagar para o golo. Queria era ganhar o jogo de bilhar ao Quintela... e o cona da mãe sabia mesmo jogar aquela porra e estava a dar cabo de mim. E não me apelem ao orgulho nacional quando o meu próprio está em causa!

Lembro-me da minha primeira festa... Convidei quatro pessoas e apareceram... 41!... Ainda por cima jogava o Benfica... segunda mão contra o Bayern... perdemos!... Mas o Valdo marcou um golo e a casa quase vinha abaixo. No fim do ano a senhoria expulsou-me... espero que tenham ficado satisfeitos.

Lembro-me de terem desprezado os meus préstimos para presidente da comissão de finalistas... Mas lixei-vos... eu é que acabei por decidir o destino! Tomem lá!

Lembro-me do Bento, da Sardinha, do Romana, do Serôdio, do Heitor... não me lembro do Vitória!

Lembro-me dos pequenos almoços na leitaria às 6:30 da manhã e de ir directo dormir para a aula de francês... e, não sei porquê, de a Marisa ter o cabelo mal pintado.

Lembro-me do Quim, da Patrícia, da Paula, da Bárbara e da outra Patrícia a passarem-me bebidas de graça a noite toda em todos os bares e discotecas da cidade e depois... não me lembro de mais nada!

Lembro-me de aturar as nóias adolescentes de meia-dúzia de gaijas parvas que achavam que o mundo conspirava incessantemente contra elas... o que um tipo não faz por uma noite de sexo!

Lembro-me dos "B 52's", dos "gold strike's" e das tequillas bumbuns e sunrises!... e dos tubitos!... quem se lembra dos tubitos?

Lembro-me do Muita-Louco e dos chouriços assados. E do vodka barato do PC. E da música reles do Rosa Negro!... de “Mr. Bombastick” para baixo!...

Quando penso em Covilhã 1995 lembro-me de tudo… excepto dos momentos em que estava completamente bêbado… o que significa cerca de um terço do tempo!... Mas não importava… eu achava que só cá ia ficar uns cinco anitos… Como somos estúpidos quando temos 18 anos!

post_it disse...

E não te lembras daquela noite louca que tivemos!?

Eu cheguei a casa, já de madrugada, e tu esperavas-me com ansiedade! Tinhas bebido apenas um trago de rum, para acalmar o desejo, mas estava estragado e fez-me mesmo mal!

Seguimos para o quarto, mandei-te para cima da cama, tirei-te as botas e lá estava eles a olhar para mim!

Dois belos sacos de plástico do Modelo! Os mais bonitos e sexy sacos de plástico que alguma vez vi!

Obrigada por esta louca noite de riso que tive! :-D

Raimundo disse...

Isso já foi em '96!... logo não conta!

Anónimo disse...

Acho que por enquanto só queria mesmo dizer que conhecer-vos foi do melhor que a vida me deu. Tem sido um privilégio ter-vos na minha vida ao longo destes 10 anos. A vossa presença e a vossa amizade deu muito sentido a muita coisa. Obrigada **

kat :)

Anónimo disse...

Eu não sou um diabinho, mas lembro-me que as minhas primeiras incursões pela noite Covi 95 foi com diabinhos, de chegar ao jardim no dia da latada e por-me a gritar feita doida "eu conheço aquele diabo"(estava c os copos e o pessoal que estava comigo era todo veterano!!! Lembro-me da Eku, do belo do caminho a pé que se fazia e voltar no belo do carro dealuguer gratuito, de chegar ao pelourinho e ver dois graus negativos , e enregelar automaticamente...

De ir à pela 1ª vez à bela mansão da R. Ginásio club e pensar"estou mesmo mal, agora acho que o chão está torto!!!" A verdade é que estava mal, mas o chão era efectivamente torto!!:))

E de sair com todos os diabinhos e aminha amiguinha de longa data (22 anos é verdade!!), apresentar-me a toda a gente como "é minha amiga desde a 1ª classe"...

O que posso dizer mais?! Covi forever!!! E grandes momentos vividos com os diabinhos 95, continuem assim a proporcionar bons momentos de divertimento e ombros amigos, mesmo que sejamos novos no grupo!!

E para a minha Claudinha: addddddddooooorrrrreeeeeeeee-te!!!

post_it disse...

Buááááááááááááááááááááááááááááááá!
Vou chorar com as vossas declarações de amizadeeeeeeee!
Beijões muito grandes

Anónimo disse...

Raimundo,
Com que então o Ricardo dançava de um modo estranho "I'm not a addict" no Barbaro e na & Companhia?
Um gajo já não pode tentar imprimir um estilo mais avantguard que cai-lhe em cima o Carmo e a Trindade!
Não entendo esta falta de sensibilidade artistica...
Sabes que isso nao se pode comprar no Modelo, nem trazer em sacos plásticos....
A sensibilidade para a dança... é como as vaginas... ou se tem...ou se não tem!

Ass: 1 diabinho!