16 janeiro, 2006

This is how we are fucking Africa... so we can have civilization!
Esta é uma das frases que memorizei do filme "O Fiel Jardineiro" de Fernando Meirelles (adaptação de uma obra de John Le Carré). Há quem tenha ficado tocado com as "maldades" que se fazem em África em nome da pesquisa supostamente médica... Há quem tenha ficado perplexo por não imaginar que as farmacêuticas conseguem fazer "coisas horríveis" como testar medicamentos em pessoas... Há quem não tenha acreditado no lobby existente entre alguns governos, algumas organizações humanitárias, alguns jornalistas, alguns homens e mulheres que simplesmente não olham a meios para atingir os seus fins!
Santa ingenuidade!

No meio disto tudo o que me deixou realmente perplexa é algo que peço ao amigo Mr.R que me explique! Como é que jovens estudantes de medicina chegam ao final do filme "O Fiel Jardineiro" e a única coisa que têm a dizer é: "Acham que isto é possível?" Em que mundo vive esta gente.

Mais do filme em http://www.theconstantgardener.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

concordo contigo. há pessoas que vivem no mundo da lua.... beijos

Raimundo disse...

Se o Mr. R é a minha pessoa... lamento... ainda não vi o filme!

post_it disse...

:- ( Vale mesmo a pena, principalmente se tiveres umas tontas de umas estudantes de medicina atrás de ti! É uma boa desculpa para agredires alguém no cinema... mesmo que não estejam a comer pipocas ou aos melos com alguém!
;- ) bjos

Kattia disse...

SUPER FILME. Y LA FRASE QUE MEMORIZASTE ES FANTÁSTICA. VA DIRECTO A LA LISTA DE MEJORES FRASES DEL AÑO.
GRACIAS POR PUBLICARLA.