18 julho, 2007

A carta! Qual carta?

Pensava eu que já tinha dissertado acerca desta figura mítica da Segurança Social Portuguesa... mas procurei pelo post_it e não encontrei. Já se sabe, os post_it podem ser muito fugidios! ehhehhe

Depois de um interregno de dois meses a descontar para a Segurança Social, lá voltei aos Recibos Verdes, ao IVA e aos descontos para a Velha Senhora! Julho foi o mês determinado para começar a pagar. Tentei saber junto da Caixa dos Jornalistas se já podia fazer o pagamento e o Sistema (essa outra figura mítica da burocracia portuguesa) lá respondeu que sim! Cláudia Timóteo estava listada para pagar. Tentei, por 3 vezes, pagar no multibanco e nada. "O seu número não está regular para efectuar o pagamento que pretende".

Numa última tentativa, no último dia para pagar sem juros, ligo de novo à Caixa dos Jornalistas... Pode pagar, respondem-me do lado de lá! Mas o melhor é ir mesmo a uma Tesouraria da Segurança Social! O Horror! Ok... tiro 2 horinhas para o assunto e lá vou eu!

Ontem dirigi-me à Tesouraria da Segurança Social de Pedralvas... 2 horas, e algumas histórias depois (como eu gosto de serviços públicos) lá chegou a minha vez! Expus o meu caso e a resposta foi:

- E a carta? Já recebeu a carta? (Miss SegSocial)
- Qual carta? (A vossa humilde post_it)
- Tem de receber uma carta a dizer que pode pagar! (Miss SegSocial)
- Mas olhe que a última vez que eu esperei pela "Carta" estive em risco de pagar 3 meses de juros! (A vossa humilde post_it)
- Não se preocupe que agora isso não acontece. (Miss SegSocial)
- E se não aparecer entretanto? (A vossa humilde post_it)
- Espera um mês. Se não chegar, vem aqui às colegas da Segurança Social e diz que não recebeu a "Carta". Elas passam um papel (outra figura mítica) e depois vem aqui pagar! (Miss SegSocial)
- Mas não posso pagar já? (A vossa humilde post_it)
- E a CARTA, já recebeu a CARTA? (Miss SegSocial)

Ok... ok... venha a CARTA!

3 comentários:

Anónimo disse...

credo, cruzes, canhoto!!!! livre-nos de ter de ir a qualquer coisa que seja Seg Social, ou Centro de Emprego (se queres ficar deprimida e não sabes como: vai ao CE..)enfim, qualquer q seja a repartição pública, tens sempre uma garantia e uma grande questão: Como é q aquela gente (salvo as devidas excepções (se as houver)vai parar a locais de atendimento/prestação de serviços para os quais n estão devidamente preparados...
Era tão simples se ela disse-se:
"Olhe vá ali à minha colega que ela passa-lhe o papel em substituição da dita Carta, e assim poupamo-lhe tempo e deixa já tudo regularizado (bem servir acompanhadio de um sorriso e boa disposição"
- (tu querida post_it dirias)- Muito obrigado, nem imagina o transtorno que me está a poupar...teria de falatr novamente ao emprego, esperar horas nas filas (o q n aconteceria se os funcionários fossem todos expeditos e resolvidos a auxiliar o cidadão comum como esta senhora...pensas mas n dizes!!!)e ainda n veria a minha situação perante a SSocial regularizada.
- Ora essa menina, estou apenas a fazer o meu trabalho (como gosto do que faço e que menina simpatica, ainda bem que pude resolver isto rápido e de forma eficaz... os critérios de avaaliação ainda n estão em vigor mas era bom que estivessem... eu poderia estar num escalão melhor....vou continuar assim, afinal vale a pena ser eficaz - pensa ela e n diz...)

Anónimo disse...

(é pá... q grande gralha queria escrever :dissesse)

post_it disse...

Ai miga! Quem dera que alguém te ouvisse! Ninguém acredita quando eu digo que estou disposta a pagar e a segurança social não quer receber!!!!
A seguir vem o IVA!!!! Aiaiiaia
beijinhos