Hoje compreendo como é difícil encontrar um emprego interessante! Não o digo por mim, pois tenho tido a oportunidade de trabalhar com gente competente, que me faz esquecer as "melgas" que andam por aí, em áreas bem interessantes! Mas é difícil encontrar empregos interessantes porque os próprios anúncios deixam muito a desejar!
Há anúncios que brincam ao carnaval todo o ano... Empresas que procuram alguém para vender alguma coisa e usam palavras caras, normalmente em inglês, para ver se enganam alguém! Há anúncios que já têm dono, ou seja, os concursos públicos... Há anúncios prepotentes... que não revelam a empresa que oferece a função e têm o descaramento de dizer: "se não tem este perfil, nem sequer pense em enviar o seu curriculum... será rasgado à chegada!" É preciso ter muita lata!!!
E depois existem os anúncios divertidos como este...

Convida-se uma pessoa para trabalhar com um presidente [BOA!!!] de uma empresa internacional [UAU] mas não se sabe de que empresa... de que ramos... de que área... onde em Lisboa. E as características do candidato? Bem, tem de ser um profissional competente para trabalhar com o presidente... que tenha uma especialissima formação profissional em: QUALQUER COISA UNIVERSITÁRIA! Que já tenha sido assistente (ou seja secretária, porque hoje não se diz secretária, mas assistente!!!!)... E isto e aquilo, e tem de viajar, e tem de comunicar e tem.... Uma canseira de qualidades... um saco cheio de qualidades!
Para terminar a minha frase favorita: se reúne as condições, candidate-se!!!! Quantos universitários existem em Portugal? No mundo? Pois! Esses todos!
Este anúncio serviu apenas de mote para o que eu queria mesmo dizer! Senhores empregadores: tenham mais respeito pelas pessoas! Sejam mais honestos quando colocam os vossos anúncios se querem ter pessoas honestas a trabalhar convosco! A arrogância dá-me voltas ao estômago e foi isso que aconteceu quando li este anúncio!

Só dá vontade de responder... NOTA: CASO NÃO REÚNA AS TODAS CONDIÇÕES PARA SER UM BOM EMPREGADOR ABSTENHA-SE DE COLOCAR ANÚNCIOS NO JORNAL!
Felizmente o poder ainda está no lado de cá... de concorrer ou não!